top of page
EDIÇÃO 2016

Organização

 

16/02/2017

Professores e técnicos-administrativos do IFMS, se reúnem todas as quintas-feiras, no periodo matutino, na UFMS, para organizar o II Festival de Arte e Cultura - IFMS - Edição 2017.

NOTÍCIASRECENTES

Fonte: site NovaNews

Karatê 

30/05/2017

Associação Taiyo-kai de Karatê Shotokan de Nova Andradina e o sensei  José Roberto Ezídio. também confirma participação no II Festival de Arte e Cultura - IFMS - Edição 2017. Também é bom lembrar que a apresentação do ano passado foi de sucesso absoluto. A apresentação da Academia está agendada para o dia 10 de agosto no período noturno a começar a partir das 19 horas..

Participação

16/05/2017

Escola de Circo Orteney confirma participação no II Festival de Arte e Cultura - IFMS - Edição 2017. no ano passado foi de sucesso absoluto. Esta família Orteney que reside em Batayporã, município vizinho à Nova Andradina, tem todas as ferramentas necessárias para as quatro oficinas a serem executadas (slack line,
tecido acrobático, malabaris e trapézio), o que nos poupa de adquiri-las em caráter permanente.

Entendendo a importância da conscientização da sociedade sobre os riscos que as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) oferecem principalmente aos mais jovens, as enfermeiras Daniela Bulcão Santi e Juliana Fernandes Mendes da Silva do IFMS de Nova Andradina, tomaram a iniciativa de propor uma parceria com a equipe do Serviço de Atenção Especializada – SAE da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina, com o objetivo de realizar atividades educativas durante o Festival de Arte e Cultura do IFMS.

Dentre as propostas da parceria, foi desenvolvida a dinâmica do “Túnel das Sensações” com o objetivo de orientar os participantes sobre a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis, AIDS e Hepatites Virais e o uso correto dos preservativos feminino e masculino. Essa atividade educativa consistiu em mostrar que as doenças não tem cara e que a melhor forma de se prevenir é utilizando corretamente o preservativo em todas as relações sexuais.

As intervenções das profissionais foram encerradas na sexta-feira (11), atendendo 35 pessoas, a partir da realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais.

Para as enfermeiras Daniela, Juliana e Vanessa, esse tipo de atividade é importante para que os jovens sejam conscientizados sobre o uso do preservativo como a principal forma de evitar as infecções sexualmente transmissíveis.

Fonte da notícia: http://www.pmna.ms.gov.br/noticias/ profissionais-em-saude-do-ifms-e-da-prefeitura-realizam-campanha-de-prevencao-as-ists/74848

Profissionais em saúde do IFMS e da Prefeitura realizam campanha de prevenção às ISTs
bottom of page